Frank Aguiar recebe delegação chinesa na Prefeitura de São Bernardo (SP)

PTB Notícias 5/01/2011, 14:18


Representantes do turismo da província de Zhejiang, na China, visitaram na tarde desta terça-feira (04/01) o prefeito em exercício da cidade de São Bernardo do Campo, o petebista Frank Aguiar.

O objetivo do encontro, promovido pela Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, foi estreitar laços entre as cidades e apresentar à Administração o potencial interesse dos empresários de Zhejiang em investir no setor de turismo e hotelaria.

Quarta maior economia da China, a província de Zhejiang está localizada a 150 km de Xangai, maior cidade daquele país.

Ao recepcionar a delegação, o prefeito em exercício, acompanhado do secretário de Relações Internacionais destacou que São Bernardo tem um grande potencial de crescimento no setor de turismo, inclusive em função de sua localização estratégica.

“Os interesses dos empresários de Zhejiang vão ao encontro dos nossos, pois ainda somos carentes de rede hoteleira.

Além do mais, nossa cidade está bem próxima do maior aeroporto e do maior porto do País”, ressaltou o prefeito Frank Aguiar.

O chefe do Executivo lembrou também que visitas como essa comprovam que o mundo inteiro está de olho em São Bernardo.

O diretor do Departamento de Turismo de Zhejiang, também presente ao encontro, explicou que a província, com 50 milhões de habitantes, tem muitos empresários ligados ao setor de turismo e hotelaria.

“Temos um grande número de empresários dispostos a investirem fora da China.

Mas a maioria deles só ouve falar do Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu”, afirmou Fang Jinghua, lembrando que anualmente, desde 2001, 200 mil turistas de Zhejiang visitam o Brasil.

Além dos cinco representantes da delegação chinesa, também acompanharam a visita representantes da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China.

fonte: site da Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP)