Frank Aguiar visita Casa do Cantador em Ceilândia (DF)

PTB Notícias 8/05/2007, 10:50


Na última semana, deputado federal petebista Frank Aguiar (SP) esteve em Ceilândia, cidade-satélite situada a 27 quilômetros de Brasília/DF.

O petebista foi visitar a Casa do Cantador, um espaço criado para a arte do repente e do cordel.

A intenção da visita foi de conhecer as instalações da instituição, uma obra de Oscar Niemeyer que, atualmente, se encontra abandonada.

Frank Aguiar foi recepcionado por repentistas, emboladores de coco, cordelistas, forrozeiros, cantadeiras e declamadores do Nordeste e do Distrito Federal que promoveram uma cantoria à autêntica cultura nordestina.

Vários sucessos de Frank Aguiar foram cantados pelos participantes durante o encontro.

“É importante que a Casa seja recuperada e reformada sem perder, no entanto, as características da obra do grande arquiteto Niemeyer.

É preciso que haja uma união de forças no sentido de serem iniciadas, o mais rápido possível, as obras de recuperação para que, finalmente, os artistas nordestinos tenham um local seguro para se hospedar e promover encontros e atividades”, disse o petebista.

Ceilândia é marcada pela forte presença de nordestinos, que enraizaram na cidade elementos de sua cultura.

A Casa do Cantador é sede da Federação Nacional das Associações de Cantadores, Repentistas e Poetas Cordelistas e destina-se também a hospedar artistas nordestinos que visitam a cidade.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações de agências)