Frank Aguiar vistoria reforma de Estádio de futebol em São Bernardo

PTB Notícias 19/01/2011, 17:28

O Petebista Frank Aguiar, do Município de São Bernardo, acompanhado pelo secretário de Esportes e Lazer, vistoriou na última semana, o andamento da reforma do Estádio 1º de Maio.

A obra, iniciada em agosto, tem como objetivo atender as exigências da Federação Paulista de Futebol e outros órgãos reguladores para assim poder sediar os jogos da série A1 do Campeonato Paulista, que contará com a participação da equipe da cidade.

Com investimento na ordem de R$ 11,5 milhões, a arquibancada junto aos vestiários dos atletas foi totalmente reformada e ampliada, aumentando a capacidade do estádio de 13 mil torcedores a 15,8 mil.

Além disso, foi pensado acesso para a torcida visitante, que terá novos sanitários, lanchonete, ambulatório assim como para a torcida local.

O acesso dos jogadores ao campo agora conta com recuo para os reservas garantindo a segurança dos atletas que também contam com novos vestiários.

Durante a visita, o chefe do executivo afirmou que está muito contente com a reforma realizada no estádio, uma vez que, em pouquíssimo tempo, a obra conseguiu contemplar todas as demandas apontadas para sediar os jogos da série A-1 do Campeonato Paulista.

“Atendemos 100% das exigências dos órgãos competentes.

Além da entrega deste equipamento, será muito mais prazeroso vê-lo cheio no sábado, colorido com as cores do time da cidade”.

Com a reforma, foi dada atenção especial para a área de imprensa, que agora conta com 12 cabines para emissoras de rádio e quatro para televisão, todas equipadas com sinal de internet e TV a cabo.

Para a iluminação, o estádio possui quatro novas torres de 40 metros cada uma, que ao todo apontarão 168 refletores ao campo, atendendo o requisito das emissoras de televisão para transmitir os jogos no período noturno na cidade.

Cerca de 300 pessoas trabalharam em três turnos para garantir a reforma.

“Temos consciência da importância deste equipamento, que hoje está apto para receber todos os jogos nacionais de futebol.

É uma alegria, já que é um esporte que desperta, mexe com o coração da população, e hoje posso afirmar que foi feito um bom trabalho neste espaço”, elogiou o Frank AguiarO secretário de Esportes e Lazer revela que, além da obra, houve a preocupação de estudar com outras secretarias da Prefeitura a questão do trânsito próximo ao estádio, e também faz um apelo para que os torcedores vão ao estádio a pé.

“Já estudamos soluções para grandes jogos com os secretários de Transportes e Vias Públicas, Segurança Urbana, Polícia Militar e Federação Paulista de Futebol.

Nada será pensado de última hora”, garante.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de São Bernardo do Campo