Fred Gadelha recepciona profissionais do programa Mais Médicos em Goiana

PTB Notícias 26/09/2013, 16:40

Na segunda-feira (23/9/2013) o prefeito de Goiana (PE), Fred Gadelha (PTB), o secretário municipal de Saúde, Manases Bernardo, o vereador representante da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Bruno Salsa, e os diretores da Secretaria de Saúde se reuniram com os médicos que foram para a cidade por meio do programa Mais Médicos.

Alan Zanluche e Ricardo Cano começarão a atender a população nas Unidades de Saúde da Famílias (USFs) de Carrapicho e Barro Vermelho a partir da semana que vem, assim que estiverem com seus CRM provisórios.

O secretário Manases Bernardo destacou a necessidade de ações de urgência e emergência nas USFs.

“Os médicos receberam treinamentos em saúde mental, vigilância, Urgência e Emergência, Saúde do Trabalho, Gestão e Práticas Integrativas”, disse.

A chegada dos novos profissionais de saúde possibilitará o processo de intercâmbio e troca de experiências com médicos locais, ampliando o atendimento em Atenção Básica do município.

O prefeito Fred Gadelha apresentou o contexto no qual Goiana está inserida atualmente e ressaltou a importância de um atendimento de base mais humanizado.

“Nosso povo necessita de atenção, do contato humano, de médicos que olhem nos olhos e atendam com o coração.

Apesar da situação em que encontramos a saúde do nosso município, sem remédios, médicos e postos de saúde sucateados, estamos trabalhando para trazer sempre o melhor.

O foco é nossa gente”, disse o prefeito do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de GoianaFoto: Prefeitura de Goiana