Frei Valdair participa da última sessão extraordinária do ano em Anápolis

PTB Notícias 16/12/2014, 18:44


O vereador Frei Valdair de Jesus (PTB) participou da última sessão extraordinária de 2014 da Câmara Municipal de Anápolis (GO), realizada na terça-feira (16/12).

A sessão durou cerca de seis horas.

O objetivo da convocação foi para discussão e votação em 1º e 2º turnos de projetos de leis do Executivo Municipal em tramitação na Casa.

As matérias tratavam da correção da Planta de Valores do IPTU, o Código Tributário do Município, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Plano Plurianual e as contas da administração do ex-prefeito Antônio Gomide, em relação ao exercício de 2012.

A primeira matéria a ser discutida foi a aprovação do aumento de 20% da Planta de Valores do IPTU, com nove vereadores contrários, 12 a favor e um vereador ausente.

O Código Tributário foi aprovado com 12 emendas propostas pelos vereadores.

Em relação ao primeiro projeto do reajuste de 20% da Planta de Valores do IPTU/2015, Frei Valdair foi favorável ao substitutivo apresentado pelo Poder Legislativo a este documento.

As matérias que tratam da LDO, Plano Plurianual e da reestruturação da política municipal de atendimento e garantia dos direitos da criança e do adolescente foram aprovados por unanimidade dos vereadores.

As emendas propostas à LDO também foram acatadas pelos presentes.

Um dos projetos bastante discutidos foi a permuta de área pública no Bairro de Lourdes por área particular no Residencial Las Palmas, com objetivo de construção do Parque das Reboleiras.

Todos os vereadores foram favoráveis justificando o benefício para a região norte da cidade.

O petebista Frei Valdair ressaltou que este projeto é de suma importância para Anápolis, principalmente para a região norte da cidade.

“Com a aprovação deste projeto, quem ganha é população da Grande Jaiara e bairros adjacentes com a construção de um Parque Ambiental”, evidenciou Valdair.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Frei Valdair (PTB-GO)Foto: Divulgação/Assessoria