Frei Valdair promove audiência pública para discutir segurança nas escolas

PTB Notícias 21/04/2009, 6:37


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Goiás nos últimos dois anos, o deputado Frei Valdair (PTB) promoveu durante a última quinta-feira, audiência pública em Anápolis para discutir a segurança nas escolas públicas.

O evento reuniu cerca de 200 trabalhadores da Educação e estudantes no auditório da Câmara Municipal de Anápolis.

Frei Valdair ressaltou a importância das discussões para se definir ações para promover a segurança nas escolas públicas.

“A partir deste debate, vou propor medidas na Assembleia Legislativa para garantir a paz e tranquiidade para o bom funcionamento das unidades escolares no Estado”, afirmou.

Subsecretária da Educação na regional de Anápolis, a professora Maria Elisa da Costa Duarte Borges ressaltou que as escolas da cidade apresentaram melhorias no índice de segurança.

“Com projetos como o Bandeira da Paz, os alunos estão mais integrados às escolas e em um ambiente de maior segurança”, disse.

No final da audiência, o deputado Frei Valdair agradeceu a participação dos professores, diretores e alunos que lotaram o Auditório.

“Saio daqui com a certeza de que Anápolis está muito avançada na questão da segurança nas escolas públicas.

Vou pedir a realização de concursos para aumento do efetivo de policiais e para a Educação”, ressaltou.

Frei Valdair garantiu que apresentará projetos para a área da Educação e dar continuidade a propostas que já estão em tramitação na Casa, como o que pede a instalação de detectores de metais nas portas das unidades de ensino em Goiás.

* Agencia Trabalhista de Notícias com informações do Assembléia Legislativa de Goiás