Freitas solicita informações sobre uniformes e kits escolares para Lages

PTB Notícias 21/03/2014, 15:39


Através do requerimento 037/2014, aprovado na sessão de terça-feira (18/3) da Câmara Municipal de Lages (SC), o vereador Anilton Freitas (PTB) solicitou informações ao secretário da SDR (Secretaria do Desenvolvimento Regional), Gabriel Sell Ribeiro, sobre o fornecimento de uniformes e kits escolares para as escolas estaduais de Lages no ano letivo de 2014.

O requerimento ressalta que a região de Lages possui um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e é uma região com baixo poder aquisitivo.

Além disso, argumenta sobre a importância da vida escolar para um bom desempenho do aluno, e ressalta que o Estado necessita dar suporte aos mesmos.

“Essa matéria vem de encontro às reivindicações de alguns pais de alunos que estão preocupados em relação à falta de informações sobre os kits e abrigos escolares”, explica o vereador.

“A doação desses materiais é de praxe, mas as aulas já iniciaram há 45 dias, e os pais estão preocupados, porque a maioria não tem condições de comprar”, ressalta.

Segundo o requerimento, o kit escolar básico é composto por materiais fundamentais tais como caderno, lápis borracha, mochila e livros educacionais.

Em seguida à aprovação do requerimento, o vereador João Alberto (PSD) fez contato com a gerente regional de Educação, Fátima Ogliari, que informou que os kits escolares serão entregues em breve.

“Porém, em relação aos uniformes, a professora Fátima ainda não tem uma informação precisa”, explicou João Alberto.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de LagesFoto: Elisandra Pandini