Freitas sugere programa de pavimentação com participação da comunidade

PTB Notícias 21/02/2014, 18:14


Na moção legislativa 013/14, o vereador Anilton Freitas (PTB-SC) sugere ao Executivo de Lages a criação de um programa municipal de pavimentação com participação da comunidade, em que já conste a construção de redes de esgoto sanitário.

Segundo o proponente, esta é uma forma de acelerar a pavimentação das ruas por meio de uma parceria entre prefeitura e comunidade.

O valor do projeto de cada obra será dividido entre o município e os moradores aderentes ao programa, correspondendo para a administração municipal os materiais e para os aderentes a mão de obra, que será dividida entre os moradores de acordo com a metragem da frente de cada terreno.

“Antigamente eram pavimentadas as ruas dos bairros em um sistema de parceria com as comunidades, onde as pessoas entravam com a mão de obra, e a prefeitura fornecia o material e o aterramento do solo.

A maioria do bairro Santa Helena foi pavimentada desta forma.

Então peço que o Executivo elabore um projeto neste sentido, para que possamos aprovar aqui na Câmara e as pessoas de baixa renda possam ter suas ruas também pavimentadas.

Foi uma iniciativa que deu certo”, disse Anilton.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de LagesFoto: Elisandra Pandini