Funcionários da Prefeitura de Lorena participam de palestra incentivadora

PTB Notícias 30/04/2010, 12:25


Os funcionários da Prefeitura de Lorena, administrada pelo prefeito Paulo César Neme, participaram nesta última quinta-feira, 29/04, de duas palestras, realizadas no Espaço Educacional Prefeito Carlos Eugênio Marcondes.

O evento termina nesta sexta-feira, 30/04, com palestra sobre motivação no trabalho.

Na abertura do terceiro dia da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), foi abordado o tema “Qualidade de Vida”, sob responsabilidade da assistente social do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Carmen Lúcia.

A palestrante falou sobre dependência química e as conseqüências no trabalho e na família, e ainda, a respeito dos malefícios do uso do álcool e cigarro.

“Acreditamos que é possível a pessoa se recuperar.

Às vezes ela não consegue procurar ajuda sozinha e, por isso, é muito importante o apoio da família e amigos”, explicou.

Já o palestrante Fernando Giupponi, técnico de segurança no trabalho, abordou, entre outros pontos, as condições inseguras durante o trabalho e os riscos ambientais, citando hábitos como a postura do funcionário ao se sentar na cadeira, que, se não merecer o cuidado devido, pode causar doenças como a lombalgia.

Ele relatou também que os índices de acidentes na Prefeitura têm diminuído ao longo dos anos, resultado do trabalho da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA).

“Registramos redução de 40% no número de acidentes nos primeiros quatros meses de 2010, comparando com igual período de 2009”.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Lorena