Fundação PTB realiza seminário sobre reforma política e eleições 2016

PTB Notícias 14/09/2015, 18:11

A capital gaúcha sediou, no último sábado (12), o segundo encontro sobre Reforma Política e Eleições 2016 no Rio Grande do Sul.

Os encontros, promovidos pela Fundação PTB, possuem o objetivo de informar os cidadãos sobre as mudanças que estão sendo discutidas no Congresso Nacional.

Ao abrir o evento, a diretora financeira da FPTB, Marli Iglesias, saudou a presença de todos.

“Em um dia frio como hoje, é difícil as pessoas deixarem as suas casas para estarem aqui, mas tenho certeza que será de grande valia o conhecimento que receberão.

” Em seguida, agradeceu o apoio recebido das lideranças gaúchas.

“Na pessoa do deputado Maurício Dziedricki, que nos honra com sua presença, agradecemos aos deputados desta Assembleia Legislativa pela cessão deste espaço e por toda a infraestrutura que nos foi oferecida.

” Encerrando seu pronunciamento, deixou aos porto-alegrenses o recado de duas personalidades.

(/_tinyimg/FundacaoPTBDivulgacao4.

JPG” target=”_blank) “Eram para estar aqui a presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil, e o Chico Galindo, presidente da Fundação e ex-prefeito de Cuiabá.

Tendo o vista que o prazo de filiação para os candidatos nas próximas eleições encerra-se neste mês, o Chico está em seu Estado buscando novos quadros para o partido.

A presidente Cristiane está presente em ato do PTB do Paraná, mas estará conosco, no Rio Grande do Sul, na próxima semana.

Trago comigo, o carinho, o abraço e o reconhecimento destes dois amigos para com todos os gaúchos”, destacou.

Presente ao evento, o deputado estadual Maurício Dziedricki, que também preside o PTB municipal, agradeceu a FPTB pela escolha de Porto Alegre para receber o evento.

“Nos deixa muito felizes poder receber um evento desta relevância.

Marli, tu que muito nos orgulha com a força e a determinação da mulher gaúcha, leve a todos os dirigentes da Fundação PTB o nosso abraço e o nosso agradecimento.

” Maurício ainda parabenizou pela escolha do Dr.

Antônio Augusto como palestrante.

“Não poderíamos estar melhor conduzidos do que na pessoa do Dr.

Antônio, que é competente e habilitado para falar sobre o tema.

” (/_tinyimg/FundacaoPTBDivulgacao3.

JPG” target=”_blank) Em sua explanação, o Dr.

Antônio Augusto Mayer dos Santos, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RS, discorreu sobre os pontos da Reforma Política e da minirreforma eleitoral que estão em debate no Congresso.

Para ele, as discordâncias iniciam-se já na nomenclatura.

“A reforma não é mini, ela é abrangente.

Há propostas de alterações de 74 artigos em variados Códigos”.

Ressaltou que o fim da reeleição, a troca de partido sem perda de mandato e o financiamento de campanha guiam o processo que está em debate.

“É importante lembrar que nada foi alterado ainda.

Tudo é proposta”, finalizou.

Presenças (/_tinyimg/FundacaoPTBDivulgacao2.

JPG” target=”_blank) Estiveram presentes as lideranças de Porto Alegre: vereador Cassio Trogildo (PTB); secretário-adjunto de Governança, Carlos Siegle de Souza; e a presidente do PTB Mulher, Tanise Pazzim.

Participaram ainda o coordenador da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, delegado Ranolfo Vieira Júnior; o representante do deputado federal Ronaldo Nogueira, Paulo Guimarães, que também representava o secretário de Administração de Porto Alegre, Elói Guimarães; o ex-deputado Carlinhos Vargas (PTB); representando o PTB Mulher RS, Iára Lopes e Tania Couto; além dos representantes dos deputados Luis Augusto Lara e Aloísio Classmann, doutor Rodrigo Ribas e Jauri Siqueira, respectivamente.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Fundação PTBFoto: Divulgação