Fundo Social de Mogi Guaçu (SP) inicia a Campanha do Agasalho 2014

PTB Notícias 23/05/2014, 8:00

O Fundo Social de Solidariedade do Município de Mogi Guaçu (SP) – cidade administrada pelo petebista Walter Caveanha, iniciou, na segunda-feira (19/5/2014), a Campanha do Agasalho de 2014.

O lema para este ano é “Roupa boa, a gente doa” – o mesmo da campanha do Fundo Social de Solidariedade do Estado.

A campanha vai se estender por quatro semanas.

O início da campanha local foi confirmado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, e a secretária de Promoção Social, Mariana Martini, que participaram do lançamento da campanha estadual pela presidente do Fundo Social do Estado, Lu Alckmin.

“Nós contamos mais uma vez com a colaboração e a generosidade da população guaçuana em favor dos mais necessitados”, disse Maria Amélia.

Em relação à campanha do ano passado, a única coisa que muda em 2014 é a estratégia de trabalho, com a divisão da cidade em quatro regiões, nas quais mais de 100 caixas de coleta foram colocadas em pontos estratégicos.

As caixas de papelão, fornecidas pelo Fundo Social do Estado, estão identificadas com o cartaz da campanha com foto do ator Reynaldo Gianecchini.

As caixas estão distribuídas em todas as escolas e creches da rede municipal, escolas e faculdades particulares, Senai, Cegep, Feg, postos de saúde do Jardim Suécia, Jardim Santa Terezinha e Chácaras Alvorada, secretarias municipais de Promoção Social, Saúde, Serviços Municipais, Cultura, Segurança e de Educação, além do Paço Municipal, Câmara Municipal, Proguaçu, Samae, Centro de Especialidades Médicas, Hospital Municipal.

Há caixas também no Centro Comunitário do Jardim Ypê II, no CREAS (Centro de Referência Especializada em Ação Social) e nas unidades do CRAS (Centro de Referência em Ação Social) Norte, Sul e Leste, e, ainda, na 1ª Cia da Polícia Militar, no 26º Batalhão da PM, no Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, em igrejas, sedes de grupos de escoteiros, na lanchonete Mc Donald”s e nos supermercados Big Bom e Ponto Novo.

A divulgação em cada região será feita através de carro de som e panfletos distribuídos nas casas.

O recolhimento será feito nos sábados, dias 24/5, 31/5, 7/6 e 14/6, pelas equipes da Secretaria de Promoção Social e do Fundo Social com auxílio dos atiradores do Tiro de Guerra e de voluntários dos grupos de escoteiros Excalibur, Locomotiva e Desbravadores 9 de Abril e patrulheiros do Camp.

Como parte da campanha, o Fundo Social está solicitando que as empresas também colaborem com doação de cobertores.

Tudo o que for doado será distribuído para entidades cadastradas na Secretaria de Promoção Social e também para entidades assistenciais de instituições religiosas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Divulgação