Galindo anuncia antecipação de salários para servidores públicos de Cuiabá

PTB Notícias 28/10/2011, 7:40

Com uma folha de R$ 25 milhões e que atinge a 13 mil servidores públicos municipais ativos e contratados, o prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB) anunciou para esta sexta-feira (28/10) o pagamento dos salários de outubro dos servidores cuiabanos em comemoração ao dia do servidor público.

“Estamos dando nossa contribuição para o servidor público, reconhecendo sua obstinação e determinação em bem atender a sociedade, pois o funcionário existe para atender ao cidadão”, disse o prefeito de Cuiabá, agradecendo o apoio que tem recebido da categoria e garantindo esforço no sentido de melhorar cada dia mais a relação com o funcionalismo de uma maneira em geral”, declarou.

Galindo disse que a equipe econômica do município traçou estratégias para garantir um calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos da maior prefeitura de Mato Grosso e frisou ter determinado o corte de despesas e gastos para reforçar o caixa do Tesouro Municipal visando o pagamento das três folhas de salários que ainda terão que ser pagas neste ano de 2011, novembro, dezembro e 13° salário e sinalizou que “meu esforço pelo reconhecimento do servidor público é pagar os salário no mês trabalhado o quando nunca nos cinco primeiros dias do mês posterior como determina a legislação em vigor”, disse o Executivo Municipal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal O Documento