Galindo e petebistas visitam Araguaia e lançam pré-candidaturas na região

PTB Notícias 22/05/2012, 15:48

O prefeito de Cuiabá e Presidente do PTB de Mato Grosso, Chico Galindo, realizou neste ultimo final de semana, 19 e 20, uma série de visitas e reuniões na região do Araguaia com o objetivo de lançar e fortalecer as pré-candidaturas do partido nos municípios da região.

Participaram das visitas aos municípios, alem de Galindo, o deputado estadual Wasghinton José, o presidente da agremiação em Cuiabá, Dilemário Alencar, o vereador por Água Boa e Coordenador do PTB em Mato Grosso, Marcos Mendonça, o Marquinhos, o Assessor Jurídico Estadual, Domingos Ribeiro e o Secretario Adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Evandro Carlos.

O prefeito de Cuiabá foi aclamado e recebido por prefeitos e vereadores da região, que vivem situação critica por falta de recursos, e considerado corajoso pelas atitudes tomadas na administração, principalmente em relação ao Poeira Zero e a concessão da Sanecap, ao mesmo tempo sua presença ajudou definir alianças com vários partidos visando as eleições de 2012.

Galindo repetiu inúmeras vezes que “o Araguaia precisa ser impulsionado por seus próprios cidadãos e o caminho desse crescimento passa pelas eleições municipais de 2012” e citou como exemplo o deputado estadual Washigton José, representante da região na Assembleia Legislativa.

Depois de 08 reuniões com 14 municípios, o PTB anunciou a pré-candidatura a prefeito em 06 municípios da região, sendo dois deles nos polos regionais de Porto Alegre do Norte e Vila Rica, alem disso foram confirmadas as candidaturas a vereador em todos os 14 municípios.

Em Porto Alegre do Norte, o nome do deputado estadual Washington José se fortaleceu depois que pesquisas internas feitas nos municípios da região revelaram a chance real do mesmo fazer uma votação excepcional, dando assim condições reais de eleição.

Já em Vila Rica o partido vinha trabalhando 02 nomes, o empresário Valmir da Milão e o pecuarista Leonardo Camargo, mas o partido caminha para consolidação de Leonardo Camargo, formando uma frente com o PT, PDT, PR e o PSDB.

Outra pré-candidatura estabelecida é a do prefeito de Novo Santo Antonio, Geraldo Vitor, o Negão em Novo Santo Antonio, que buscará a reeleição no município considerado potencial polo ecoturístico.

Mais três pré- candidaturas foram confirmadas, em Ribeirão Cascalheira a ex-vice prefeita Altamira Nunes Vieira, em Santa Terezinha o empresário Euclesio Ferreto e em Alto Boa Vista, o pecuarista, Alaor Ferreira deverão enfrentar as urnas em outubro representando o PTB.

O vereador Marquinhos Mendonça disse que “a série de visitas teve por finalidade fortalecer e promover o crescimento do partido além de promover alianças para o fortalecimento das siglas aliadas para a disputa do pleito 2012”.

Esta semana a direção do PTB volta sua atenções para capital onde definirá o rumo do partido nas eleições de 2012.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do PTB MT