Galindo participa de reunião do Conselho de Acompanhamento da Copa

PTB Notícias 15/06/2011, 15:02


O prefeito Francisco Galindo (PTB-MT) participou na tarde da última segunda-feira (13-06-2011) da reunião do Conselho de Acompanhamento da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014/Cuiabá-MT, realizada no Palácio Paiaguás.

Na oportunidade foi apresentado o balanço das obras em execução no estado, bem como exposição de todos os projetos e o processo de licitação de cada um.

Galindo ressaltou que saiu feliz da reunião, pois as principais obras que foram exigidas pela Fifa estão “bem encaminhadas”.

Segundo o prefeito, os projetos apresentados pela Prefeitura de Cuiabá foram elogiados pelo governador Silval Barbosa.

O sucesso de elaboração dos projetos da copa, conforme Galindo, é resultado de reuniões semanais com a Agecopa.

“É um trabalho muito bem elaborado, feito em parcerias e que vai ajudar a executar obras importantes para Cuiabá dentro de três anos, o que não seria possível concluir em menos de 14 anos”, observou o prefeito.

Quanto à melhor definição do modal de transporte do projeto de mobilidade urbana, se é o Veículo Leve sobre Trilho (VLT) ou o Bus Rapid Transit (BRT), que deverá ser definido ainda esta semana, Galindo ressaltou que é a favor daquele modelo que atender melhor a cidade.

“Não tenho dúvida que haverá um consenso na escolha daquele que for melhor”.

Entre as principais obras que vão atender a exigências da Fifa, está a da Arena Pantanal, que segundo informou o governador Silval Barbosa, conta com 23% executada e deve ser concluída até 2013.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Cuiabá