Galindo participou da abertura do III Congresso de Vereadores de (MT)

PTB Notícias 21/06/2012, 15:31


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), participou nesta quinta-feira, 21/06/2012, da solenidade de abertura do III Congresso dos Vereadores de Mato Grosso.

O evento, promovido pela União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, reúne na capital parlamentares municipais de todo o estado, debatendo inúmeros assuntos, como gestão pública e prestação de contas, entre outros.

Na abertura, os vereadores apresentaram a “Carta dos Vereadores de Mato Grosso em Prol da Saúde”.

O documento será entregue ao governo do estado e apresenta uma agenda positiva para o atendimento à saúde nos municípios do interior de Mato Grosso.

“Pedimos que nossos governantes priorizem a promoção e a prevenção na saúde.

Queremos a inversão do que ocorre atualmente, quando se prioriza o atendimento de urgência e emergência, compras de leitos e UTIs.

Precisamos trabalhar a prevenção, assim as pessoas não ficarão doentes”, declarou a vereadora por Chapada dos Guimarães, Rosa Maria Blanco Manzano, falando em nome dos parlamentares.

O prefeito Francisco Galindo destacou a importância do trabalho dos vereadores, dizendo que eles são a voz da população.

“Os vereadores são os representantes públicos mais próximos da população.

São fiscais do Executivo, mas também são parceiros.

O Executivo só avança se tiver a aprovação do Legislativo.

Este encontro é necessário para que os parlamentares discutam questões importantes na condução de sua vida pública”.

A solenidade de abertura do III Congresso dos Vereadores de Mato Grosso também contou com a participação de inúmeras autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o deputado federal Valtenir Pereira, o deputado estadual Baiano Filho, o presidente da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) Meraldo Sá, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Valdir Teis, entre outros.

O Congresso será realizado nesta quinta e sexta-fera (21 e 22 de junho), no Centro de Eventos do Pantanal.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Cuiabá