Galindo: Plano do PTB é priorizar candidaturas nos municípios do MT

PTB Notícias 18/01/2012, 7:10

“Se em 2010 foi tudo pela reorganização do PTB em Cuiabá, em 2012 vai ser tudo pelo Mato Grosso”.

A afirmação foi feita pelo presidente do Diretório Regional e prefeito de Cuiaba (MT), Chico Galindo (PTB), sobre a estratégia eleitoral para as disputas municipais do ano que vem.

Em reunião realizada em Cuiabá, entre representantes do PTB do Norte Araguaia e membros da Executiva, ficou decidido que o partido ira traçar um plano de trabalho para as eleições do próximo ano.

Ao contrário de eleições passadas, quando o PTB abriu mão de para evitar atritos com partidos aliados, a ordem para 2012 é priorizar o crescimento do partido.

Segundo a direção petebista, a decisão de priorizar as candidaturas próprias será acompanhada de uma intensificação do diálogo com os partidos aliados.

Além da prioridade às candidaturas próprias o PTB pretende agilizar a definição ou, na pior das hipóteses, encaminhar a formação das chapas para as eleições de 2012 nas principais cidades da região.

A idéia é ter um esboço do mapa de candidatos do PTB até o final deste mês.

No Norte Araguaia a meta e manter a candidatura do atual prefeito de Novo Santo Antonio, Geraldo de Freitas e disputar as prefeituras de Vila Rica, Porto Alegre do Norte e Água Boa.

Em Vila Rica desponta como pré candidato o empresário Valmir Stédile que em 2008 ensaiou uma pré-candidatura, em Porto Alegre do Norte, o suplente de deputado Washginton José é o nome natural, em Água Boa a ex- primeira dama Nara Lucia e o vereador Marcos Mendonça, o Marquinhos devem encabeçar uma candidatura.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 24 Horas News