Garanhuns: Reitor da UPE e Prefeito Izaías conversam sobre convênio

PTB Notícias 7/02/2015, 7:44


Na manhã desta sexta-feira (06/02), o prefeito de Garanhuns (PE), Izaías Régis (PTB), recebeu em seu gabinete, no Palácio Celso Galvão, a visita do Reitor da UPE, Prof.

Pedro Falcão.

Durante a visita o reitor reiterou os compromissos da Universidade de Pernambuco com a região do Agreste Meridional, especificamente com Garanhuns, cidade polo, onde está localizada uma das unidades da Universidade.

“Nós chegamos à reitoria, diante do trabalho que foi desenvolvido em Garanhuns, e por isso sou muito grato a toda a comunidade acadêmica dessa região.

E aqui é minha casa, onde sempre morei, agora que mudei para o Recife.

Eu vou olhar para o Estado como um todo, mas sempre reforçando a interiorização e com muita atenção a Garanhuns”, afirmou o Reitor.

O prefeito Izaías Régis aproveitou o momento para solicitar ao Prof.

Pedro Falcão que seja firmado um convênio entre o município e a Faculdade de Medicina da UPE em Garanhuns, para que os alunos do curso possam estagiar nos ambulatórios das UBS´s da Prefeitura.

“Nós temos que aproveitar a mente, a juventude e a vontade dos alunos que estão sendo formados na Faculdade de Medicina da UPE em Garanhuns para o atendimento ao nosso povo.

Eu acredito que esse convênio vai ser de extrema importância para esses alunos e a Universidade, mas principalmente vai atender a uma demanda reprimida de atendimento em nossas Unidades de Saúde”, comentou o Prefeito.

O pedido do prefeito foi recebido de forma muito positiva e o Reitor disse que vai trabalhar junto à Coordenação do Curso para que esse convênio seja formalizado o mais rápido possível.

Pedro Falcão agradeceu ao prefeito Izaías Régis pela execução das obras do Binário São José.

“É uma reivindicação antiga nossa, desde 2005 quando assumi a Direção da UPE, que ansiávamos que essa obra fosse realizada.

Havia a necessidade de organizar o trânsito e de tirar aquelas águas de frente da Universidade, e isso agora é realidade”, pontuou o Reitor.

O reitor da UPE ainda trouxe a novidade de uma parceria que está sendo firmada com a Aesga (Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns).

A UPE vai trazer o programa de Mestrado da Faculdade de Administração, para qualificar os professores do Curso de Administração da AESGA.

“A ideia é que a gente traga o curso de Mestrado para funcionar em Garanhuns, atendendo também a demanda dos professores da Faculdade de Belo Jardim, que tem curso de Administração e de Palmares”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura Municipal de Garanhuns (PE) Foto:Luanny Porto (Secom/PMG)