Geovane Fernandes pede reforço na segurança em bairro de Curitiba

PTB Notícias 26/05/2014, 15:01


O vereador Geovane Fernandes (PTB) protocolou, na semana passada, diversos requerimentos que solicitam à Prefeitura de Curitiba (PR) obras e serviços para o bairro Xaxim, na região sul da cidade.

As principais solicitações tratam de melhorias em infraestrutura e mobilidade para os moradores.

Uma das proposições pede o reforço da segurança na praça Jardim Esmeralda, que fica entre as ruas Professora Júlia Valery Legat Neal, Dante Honório e Coronel Rivadávia Pereira de Moraes.

Segundo a justificativa, o local é frequentado por usuários de drogas e delinquentes, sendo propício à ocorrência de crimes.

A insegurança também pauta o pedido de Geovane Fernandes para que seja feita a limpeza e cercamento de um terreno público localizado na rua Batista da Costa.

“O mato está muito alto, acumulando sujeira e lixo e causando a proliferação de insetos e outros animais.

Muitas pessoas usam o imóvel para usar drogas”, justifica.

InfraestruturaNa rua Coronel Cypriano Gomes da Silveira, é requerida a urgente limpeza e nivelamento de boca de lobo, que está entupida.

Já na rua Dante Honório, é necessária a verificação da contenção do Rio dos Padilhas.

“A obra está inacabada e o material de construção está sendo extraviado”, explica o documento.

O parlamentar ainda requer uma operação tapa-buracos na rua Alcebiades Merlin e a implantação de asfalto em cerca de 70 metros da rua João Maria Carneiro.

De acordo com a justificativa do último requerimento, a via já foi recapeada diversas vezes e, quando chove, o pavimento se solta, tornando os buracos cada vez maiores.

Trânsito e mobilidade À Prefeitura de Curitiba foi encaminhada proposição pela implantação de uma travessia elevada na rua Dante Honório, em frente a praça Jardim Esperança, a fim de garantir mais segurança para os pedestres que circulam na região.

Também é solicitada a instalação de uma lombada na rua Coronel José Leal Fontoura.

Outros dois requerimentos de Geovane Fernandes pedem a construção de rampas de acesso para cadeirantes na esquina das ruas Leôncio Lopes Cortiano e Sebastião Rosa Lima e no cruzamento da rua Jorge Wendler com a Francisco Derosso.

“Nos dois endereços não existe acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção, cadeirantes e idosos.

” Por fim, o parlamentar requer a implantação de uma ciclovia na rua Eurico Fonseca dos Santos, entre as ruas Capitão Antônio José e Coronel Rivadávia de Moraes.

Segundo o requerimento, após a revitalização da Eurico Fonseca dos Santos, a quadra informada no documento está sem ciclovia, causando transtornos aos moradores.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de CuritibaFoto: Anderson Tozato/CMC