Geraldo intermedeia reunião no Itertins que poderá regularizar P.A. Loroty

PTB Notícias 23/05/2013, 17:27


Foi pensando no bem-estar de mais de 300 famílias residentes no Projeto de Assentamento Loroty, localizado no município de Lagoa da Confusão, que o deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) esteve, na quarta-feira (22/5/2013), no Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins).

Acompanhado do prefeito da Lagoa da Confusão, Neto Lino, do presidente do diretório do PTB da Lagoa da Confusão, Romivaldo Martins, e do presidente do sindicato dos trabalhadores do P.

A.

Loroty, Salustiano Pereira Barros, o deputado se reuniu com o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária, Irajá Abreu.

A audiência teve como objetivo regularizar as terras do Projeto de Assentamento.

“Viemos pedir que o Itertins intercedesse junto ao Incra para regularizar a desapropriação da terra e titular, só assim será possível levar benefícios ao local”, alegou Neto Lino.

José Geraldo ressaltou a importância dessa regularização para o município de Lagoa da Confusão, em especial para a população.

“Eles já moram no local há cerca de 20 anos, é mais do que justo regularizá-los.

“Além da regularização do P.

A.

, foi solicitada uma intervenção do presidente e do deputado José Geraldo, junto à empresa de telefonia Oi, uma antena para cobertura de telefonia móvel, que atenderá tanto o P.

A.

Loroty, quanto o Loteamento Pantanal de Cima, que atualmente encontram-se sem esse tipo de serviço.

“Há tempos apresentei um requerimento solicitando sinal de telefonia móvel para o P.

A.

Loroty.

A comunicação faz parte do nosso dia-a-dia, é inadmissível que tantas famílias fiquem sem esse tipo de serviço”, justificou José Geraldo.

Ao final da reunião Irajá Abreu se mostrou disponível a resolver o problema.

“Precisamos desburocratizar os processos e ajudar no desenvolvimento dos municípios.

“Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Genara Lopes