Gestores do governo gaúcho traçam estratégias com Executiva Estadual

PTB Notícias 3/06/2007, 11:05


Coordenada pelo líder da bancada do PTB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Iradir Pietroski, a reunião da executiva estadual do partido com os gestores do governo reuniu secretários de Estado, diretores e presidentes de estatais na noite deste sábado.

Além de integrar os representantes do partido que ocupam cargos estratégicos no governo Yeda Crusius, a reunião estabeleceu uma metodologia de trabalho entre os integrantes deste grupo para ser adotada já a partir da próxima semana (02/6).

Por sugestão do deputado estadual Cassiá Carpes, ficou decidido que serão levadas à reunião semanal da bancada estadual do PTB informações a respeito das ações desenvolvidas nas Secretarias de Estado, nas companhias, nos departamentos e nas fundações para que os parlamentares possam acompanhar o trabalho e até defender na Assembléia o que está sendo desenvolvido pelos representantes do PTB no governo estadual.

“Nós deputados precisamos saber o que está sendo feito dentro das estatais”, explicou Cassiá.

A secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Carpes, e o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, apresentaram suas equipes, entre eles diretores e assessores técnicos, que detalharam o que está sendo priorizado em suas gestões.

Presidente do Instituto Solon Tavares (IST), Ivandre Medeiros apresentou a visão do partido a respeito da participação destes gestores no governo.

“Damos oportunidades, mas cobramos reciprocidade”, afirmou Ivandre, referindo-se à necessidade de uma participação efetiva dos petebistas, tanto sob o ponto de vista técnico quanto político.

Além dos dois secretários de Estado, participaram da reunião o presidente estadual do PTB, Elói Guimarães, a presidente da Fundação de Proteção Especial (FPE), Marlene Wiechoreki, o presidente da FGTAS, Nedi de Vargas Marques, o presidente da Corsan, José Carlos Brack, o chefe da Casa Militar, coronel Dalmo Itaboraí dos Santos Nascimento, o presidente da Procergs, Pedro Gabril, o diretor financeiro da Caixa/RS, Joni Jorge Kaercher, o diretor técnico da CRM, Eduardo Medeiros, e o presidente da Cesa, Ilmo Afonso Adams.

fonte: site do PTB – RS