Getúlio Batista assume PTB do Rio Grande do Norte

Agência Trabalhista de Notícias 4/12/2015, 19:56

O Partido Trabalhista Brasileiro obteve recentemente mais uma conquista para suas fileiras: o secretário de Habitação de Natal, Getúlio Batista Neto.

A convite da presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ), o mais novo trabalhista ingressou no partido com a missão de reestruturar o PTB do Rio Grande do Norte.

O potiguar Getúlio Batista da Silva Neto, de 42 anos, é formado em administração e pós-graduado em Gestão Pública e Direito Administrativo.

É empresário e desde maio deste ano é o titular da Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) da Prefeitura de Natal.

O PTB é o seu primeiro partido político.

A presidente Cristiane Brasil comemorou o ingresso de Getúlio Batista.

Segundo a líder nacional, o PTB vem trabalhando para fortalecer sua representatividade partidária em todo o país, buscando lideranças que possam contribuir no crescimento do partido e, consequentemente, na construção do projeto de país que a sigla está desenvolvendo.

“O propósito do PTB é ter em seus quadros lideranças como Getúlio, determinadas e experientes, não só na área política como também na administrativa, para que possamos mudar a cara do nosso Brasil.

E o PTB está determinado para que isso de fato aconteça.

Vamos trabalhar para que o país volte a trilhar o caminho do progresso, e pessoas como Getúlio, motivadas e que têm propostas, são fundamentais para que o Brasil inicie um novo e próspero tempo.

Saúdo a sua presença entre nós e acredito que estamos mais fortes do que nunca no Rio Grande do Norte e no país”, afirmou Cristiane Brasil.

A presidente destacou também que o PTB é o partido que preza a construção coletiva, a participação democrática de seus filiados e militantes.

De acordo com Cristiane, o PTB não é propriedade privada.

“O verdadeiro líder é aquele que agrega, que trabalha em parceria visando o bem e o crescimento do partido num todo, e não em benefício próprio.

A chegada de Getúlio Batista é um exemplo disso, por isso acreditamos nele, porque ele tem a força de vontade para que as coisas se realizem”, declarou.

Dizendo que escolheu caminhar no PTB por se identificar muito com o partido, Getúlio Batista Neto agradeceu a confiança depositada nele e afirmou que reestruturará o PTB potiguar, trabalhando com todos os membros e filiados para que o partido volte a ter o protagonismo de antes no Rio Grande do Norte.

“Já temos uma nominata muito boa para a capital [Natal].

E depois de confirmarmos essa nominata e de fazermos reunião com o pessoal, vamos reorganizar o partido em nível estadual.

Vamos chamar para participar desse processo os filiados, prefeitos, vereadores e demais lideranças”, adiantou.

O novo presidente disse também acreditar que, apesar do curto período de tempo para as eleições de 2016, o PTB-RN tem condições de conquistar um bom número de prefeituras e cadeiras nas câmaras municipais.

Em Natal, por exemplo, Getúlio Batista disse que, com a nominata que tem, o partido tem chances de eleger até três vereadores.

A Câmara Municipal de Natal tem 29 cadeiras.

Getúlio disse ainda que o PTB potiguar tem a possibilidade de lançar de 35 a 40 candidatos a prefeito.

O Rio Grande do Norte tem 167 municípios.

“Apesar do pouco tempo que temos, nossa meta é reestruturar o partido para que saia forte já no pleito do ano que vem”, afirmou.

“É difícil, mas não impossível.

“”O PTB tem história, e o escolhi por ser o partido ao qual me identifico.

Apareceram no meu caminho vários partidos, mas não me identifiquei com nenhum deles.

Porque não era só pegar um partido para dizer que era presidente, e sim fazer um trabalho já para agora e para o futuro também”, destacou Getúlio Batista, ressaltando que a presidente Cristiane Brasil é testemunha do quanto ele persistiu para assumir a legenda no Rio Grande do Norte.

“Queremos pessoas que venham para somar, para fazer com que o PTB cresça.

Isso para mim é essencial.

O PTB do Rio Grande do Norte está de portas abertas”, concluiu.

(/?page=ConteudoPage&cod=3782) Confira aqui a nova comissão provisória do PTB do Rio Grande do Norte.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Neto Sousa