Gil Tavares participa da I Conferência Municipal de Cultura de Nerópolis

PTB Notícias 5/11/2009, 12:36


O prefeito Gil Tavares (PTB-GO) participou junto com os ducadores, políticos, funcionários públicos, artistas e diversos segmentos da sociedade da I Conferência Municipal de Cultura, realizada na última semana na sede do PETI, em Nerópolis.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, debateu a promoção, o desenvolvimento e as políticas públicas de cultura.

Entre as autoridades presentes, estavam o Secretário Municipal de Cultura, Luís Fernando Vitorino Borges, mais conhecido como Zumbi, a presidente da Câmara Municipal de Nerópolis, Dona Rida, e o prefeito Gil Tavares.

Na abertura oficial da conferência, o Secretário de Cultura, Zumbi, agradeceu a presença e a participação de todos e falou da importância do resgate e da preservação da cultura.

“Acredito eu, que toda nação que tem história, resgata sua cultura”, afirmou.

O prefeito Gil Tavares também agradeceu a presença e o apoio de todos os presentes e parabenizou o trabalho do Secretário de Cultura.

“O Zumbi tem desempenhado um trabalho maravilhoso na sua área e auxiliado em outras áreas também”, disse.

Gil Tavares ainda ressaltou a importância da Conferência.

“Daqui irão sair membros da cultura neropolina que irão representar a nossa cidade na Conferência Estadual que será realizada em novembro”, afirmou o prefeito.

A Presidente da Câmara, Dona Rida disse que o momento era muito importante para a cidade e que a cultura é o retrato do povo.

“Toda manifestação cultural retrata a alma, a vida de uma comunidade”, comentou.

Dona Rida ainda falou sobre o futuro da cultura neropolina.

“Com os esforços do Poder Executivo, com a participação da Câmara Municipal e com a boa vontade da comunidade, daqui a pouco tempo, a cultura da nossa cidade estará em um âmbito de desenvolvimento, de participação e de conquistas muito grande”, frisou a presidente.

Em seguida, o gerente de desenvolvimento cultural de Anápolis, Benedito Pereira da Silva realizou um painel expositivo com o tema: Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento.

A Conferência Municipal de Cultura teve continuidade durante o dia todo com a realização de atividades em grupo e com a escolha dos delegados que irão participar da Conferência Estadual, que acontecerá em Goiânia.

* Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com Informações da Prefeitura de Nerópolis/ GO