Gim Argello anuncia extensão de linha de ônibus articulado até Luziânia

PTB Notícias 8/10/2013, 15:25

Em pronunciamento no Senado na segunda-feira (7/10/2013), o líder do PTB e do bloco parlamentar União e Força na Casa, Gim Argello (DF), comunicou ao plenário a extensão até a cidade de Luziânia (GO) da linha de ônibus articulado (BRT) que ligará Brasília às cidades de Gama e Santa Maria, ambas no Distrito Federal.

De acordo com Gim, o BRT é “uma forma nova e necessária de transporte coletivo” que pode levar até 180 pessoas em cada carro, com o conforto do ar condicionado.

“De Luziânia para Brasília serão apenas 40 minutos”, afirmou o senador, destacando o conforto para a população, “gente séria e humilde que vem trabalhar todo dia” e gasta até quatro horas diárias em locomoção.

A extensão do BRT irá alcançar os moradores das cidades goianas de Novo Gama, Céu Azul, Pedregal e Cidade Ocidental, afirmou o senador.

Ele anunciou ainda a extensão de outra linha de BRT até a cidade de Águas Lindas (GO).

Gim agradeceu à presidente Dilma Rousseff e aos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e de Goiás, Marconi Perillo, pelo empenho de todos para a viabilidade da extensão da obra.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado