Gim Argello anuncia que PTB e PR formalizam bloco parlamentar no Senado

PTB Notícias 3/04/2012, 19:00


O Líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), anunciou nesta terça-feira (3/4/2012) que a legenda trabalhista e o PR se uniram para formar o bloco parlamentar “União e Força”.

O bloco, que nasce como a terceira maior bancada na Casa, será composto por 13 senadores, sendo seis do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e sete do Partido da República (PR).

Com a nova composição, o novo bloco fica atrás em número de parlamentares apenas do PMDB e do PT.

O senador Gim Argello e o líder do PR, Blairo Maggi (MT), já informaram à presidente da República, Dilma Rousseff, da criação da bancada, que recebeu a notícia “com bons olhos”.

A formação do bloco “União e Força” marca também o retorno do PR à base governista.

Argello, que é vice-líder do governo no Senado, assume a liderança do novo bloco, e as vice-lideranças serão de responsabilidade dos senadores Blairo Maggi, Alfredo Nascimento (PR-AM) e João Vicente Claudino (PTB-PI).

O bloco, entretanto, ainda pode crescer, segundo afirma o senador Gim Argello.

Estão sendo convidados a participar os dois senadores do PSD, Kátia Abreu (TO), Sérgio Petecão (AC); e o único senador do PSC, Eduardo Amorim (SE), que atualmente está licenciado por motivos de saúde.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência Estado e do site do senador Gim Argello (PTB-DF)Foto: Ariel Costa/Ascom Gim Argello