Gim Argello assume Liderança do PTB no Senado e elogia vitória de Sarney

PTB Notícias 2/02/2009, 15:44

Na abertura da sessão que elegeu o candidato do PMDB, José Sarney, à presidência do Senado, a bancada do Partido Trabalhista Brasileiro anunciou que Gim Argello será o novo líder do partido naquela Casa.

Gim, presidente do Diretório do PTB no Distrito Federal e 4º vice-presidente da Executiva Nacional do partido, assume no lugar de Epitácio Cafeteira, do PTB maranhense e que ocupou a Liderança de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2009.

Logo após a eleição de Sarney pos 49 votos a 32, o senador Gim Argello, em nome da bancada petebista, saudou a vitória do candidato do PMDB.

“Em nome do Partido Trabalhista Brasileiro, gostaria de parabenizar o senador José Sarney por esta eleição, pela forma democrática com que aceitou colocar o seu nome, um dos maiores currículos deste país, um homem público reconhecido não só no Brasil, não só na América Latina.

Estamos muito satisfeitos e muito orgulhosos pela participação de José Sarney nesse embate, com esse resultado tão profícuo.

O PTB, que foi o segundo partido que apoiou a candidatura do PMDB, acredita que, tendo em vista que esta crise que se avizinha, o Brasil precisa de alguém com a experiência, com a capacidade, com o dinamismo e, acima de tudo, com a sua sabedoria de José Sarney para conduzir o Congresso Nacional da melhor forma possível”, afirmou Gim em seu discurso.

Agência Trabalhista de Notícias