Gim Argello defende expansão do Expresso DF até o município de Luziânia

PTB Notícias 19/08/2013, 16:09


O líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), intermediou, na sexta-feira (16/8/2013), reunião entre os governos do Distrito Federal e do estado de Goiás com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, em que foram discutidas diversas propostas de mobilidade urbana para a Região Metropolitana de Brasília.

Gim defendeu a expansão do Expresso DF até o município de Luziânia, passando por Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental.

“Batalhei para garantir o BRT até Santa Maria e não vou descansar enquanto não ver sua expansão até Luziânia incluída no PAC Mobilidade”, disse o senador ao governador de Goiás, Marconi Perillo, e ao vice-governador do DF, Tadeu Filippelli.

Ficou acertado que nesta segunda-feira (19) será entregue ao secretário um estudo técnico do projeto.

Maurício Muniz se comprometeu a estudar a proposta, que já poderá ser incorporada no pacote de obras do Pacto da Mobilidade, anunciado em julho pela presidente Dilma Rousseff.

Os investimentos previstos para o setor são da ordem de R$ 50 bilhões.

BRTA ligação entre o Plano Piloto e a Regional de Santa Maria (divisa com Goiás) pelo chamado “Bus Rapid Transit” foi pleiteada pelo senador anos atrás em audiência com a presidente Dilma Rousseff.

“A presidente Dilma sempre se mostrou sensível aos problemas enfrentados pelo DF e a região do Entorno.

Tenho certeza de dessa vez não será diferente”, disse Gim.

Para o senador, é imprescindível melhorar a qualidade do transporte público na região.

“Todos os dias, mais de 200 mil pessoas enfrentam ônibus lentos, lotados, em péssimo estado de conservação, sem conforto, com pouca segurança, para se deslocar de casa até o trabalho.

É um absurdo que não pode perpetuar”, argumentou o senador.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do senador Gim Argello (PTB-DF)Foto: Ariel Costa/Assessoria