Gim Argello destaca conquistas e recursos para o Distrito Federal

PTB Notícias 2/08/2009, 13:21


Além de trabalhar como vice-líder do governo Lula nas articulações entre os poderes legislativo e executivo, o senador Gim Argelo (PTB-DF) teve um primeiro semestre repleto de êxitos em relação ao desenvolvimento de Brasília.

Na ponta do lápis, ele foi o responsável por injetar mais de 600 milhões de dólares do governo federal e de bancos internacionais em obras voltadas para o progresso e a criação de empregos no DF e em toda a região do Entorno, beneficiando 22 prefeituras.

“Não vejo como ter uma Brasília feliz com um Entorno infeliz e repleto de problemas”, disse o senador petebista.

No Senado, Gim foi responsável pela aprovação do Pro-Moradia 2 com aplicação de aproximadamente R$ 300 milhões na legalização de condomínios de Brasília.

Foram beneficiados o Araponga, o Pro-Nascente e as casas populares da Estrutural.

MAIS RECURSOSO senador Gim Argello (PTB-DF) terminou o semestre com um sorriso cristalino no rosto.

Depois de aprovar no Senado a liberação de 130 milhões de dólares do Banco Mundial para o “Programa de Modernização de Gestão” do GDF, Gim convenceu o presidente Lula a enviar mensagem ao Senado autorizando a contratação de operação de crédito externo, com garantia do governo federal, no valor de US$ 60,095,00, também para o GDF aplicar no “Programa de Gestão das Águas e Drenagem do DF – Águas do DF”.

A mensagem foi enviada ontem mesmo e aprovada imediatamente.

“Para melhorar as condições de vida do povo de Brasília, faço o que for possível junto ao governo federal.

O presidente Lula tem me dado todo o apoio e o governador Arruda me telefonou agradecendo feliz da vida com os recursos que serão liberados com o aval do governo federal”, disse o senador.

Os recursos do Programa de Modernização serão aplicados em melhorias de indicadores de gestão de Saúde (40%), Educação (40%) e Transportes (30%).

fonte: site do senador Gim Argello (PTB-DF)