Gim Argello destaca papel do “Sistema S” no desenvolvimento de Taguatinga

PTB Notícias 25/12/2007, 20:25


O senador petebista Gim Argello, do Distrito Federal, destacou, na última sessão do Senado Federal no ano de 2007, na segunda-feira (24-12), o papel da iniciativa privada no desenvolvimento e na consolidação do país.

Gim Argello fez um balanço da contribuição das entidades que formam o chamado Sistema S para o desenvolvimento de Taguatinga, localizada no Distrito Federal, entre elas o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Sou de uma cidade que todos do Distrito Federal tão bem conhecem, que é a nossa grande Taguatinga, que também conta, desde sua fundação, com o Sesi, com o Sesc Comercial Norte, com o Sesc Taguatinga Sul e com o Senai.

Podemos dizer que, realmente, o Sistema S contribui muito para a formação, ainda mais nas cidades mais humildes, onde realmente se precisa.

Essas mais de quinhentas escolas do Sistema S no País são exemplos”, disse o senador Gim Argello.

O senador petebista lembrou ainda que recentemente foi lançado o Sesc Ceilândia, e que esta outra grande cidade do Distrito Federal já merecia ter uma unidade do Sesc, assim como já tem o Sesi.

“É isto: é o Sistema S avançando onde as pessoas precisam receber formação profissional de excelência”, finalizou Gim Argello.

Agência Trabalhista de Notícias