GO: Marlúcio Pereira sugere inserção de educação de trânsito nas escolas

PTB Notícias 10/11/2014, 7:43

Foi lido na Assembleia Legislativa de Goiás, em plenário, na terça-feira (4/11/2014), o projeto de lei 3.

524/2014, do deputado Marlúcio Pereira (PTB), que obriga a inserção de simuladores de direção e educação de trânsito na rede pública de ensino do Estado.

A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde deverá ser apreciada nas próximas sessões.

O texto sugere a inclusão de simuladores de direção devidamente normatizados pelos seguintes órgãos: Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Instituto Nacional de Metrologia Legal (Inmetro) e do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Goiás (Detran).

Os quais serão utilizados para viabilizar as aulas de educação de trânsito, que serão inseridas na grade curricular da rede estadual de ensino, caso o esboço seja aprovado.

A matéria ainda direciona que os custos relacionados as despesas, referentes a compra de equipamentos e materiais, deverão ser quitadas pelo orçamento da Secretaria de Educação juntamente com o Detran-GO.

Conforme a justificativa dada pelo parlamentar do PTB, a propositura se trata de medida de efetivação de política pública social, por meio da educação de trânsito e ambientação, fornecida aos alunos desde a infância.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás Foto: Marcos Kennedy/Alego