GO: Prefeito Ival Avelar vistoria obra de recuperação da malha asfáltica

PTB Notícias 23/01/2015, 7:32

Com o veranico das últimas semanas a Prefeitura de Jaraguá (GO), recomeçou o trabalho de recuperação da malha asfáltica em pontos críticos que exigiam reparos emergenciais.

Um dos locais onde o serviço já esta concluído é no primeiro quarteirão da Rua das Pitangueiras no Jardim Primavera, onde os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano arrancaram o que restou do antigo asfalto, sendo feita uma nova terraplanagem, com a cobertura de nova massa asfáltica.

Os recursos para a pavimentação, ainda é referente à indenização que o município recebeu dos loteadores, que descumpriram a Lei de Parcelamento do Solo, nos últimos 16 anos, por isso responderam na justiça uma ação proposta pelo Ministério Público, que culminou com o pagamento de indenização, mas que o município só pode usar o dinheiro para obras de infraestrutura.

Os moradores da Rua das Pitangueiras, que já estavam descrentes quanto a uma solução, agora comemoram o resultado do serviço feito pela prefeitura.

“Desde que esse asfalto foi feito há muitos anos, ele vem se acabando todos os anos com o período chuvoso.

Os últimos prefeitos ignoraram os pedidos dos moradores, agora felizmente estamos sendo atendidos e estamos agradecidos pela pavimentação.

Estou satisfeita com o prefeito” disse uma moradora.

O Secretário Werlon Coró e o Prefeito Ival Avelar (PTB), vistoriaram a obra na semana passada e conversaram com os moradores.

Segundo Werlon Coró, após o período chuvoso algumas ruas ainda serão recapeadas com recurso da indenização.

No entanto o secretário lamentou que o Governo de Goiás, não tenha aplicado conforme prometido os 3 milhões reais em serviços contratados.

“Se a Agetop tivesse tido seriedade com Jaraguá, a Terra Max não teria ido embora e poderíamos praticamente zerar o problema de buracos na cidade com o recapeamento” concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Jaraguá (GO) Foto: Divulgação/Assessoria