GO: Talles defende presença de auxiliar em veículos de transporte escolar

PTB Notícias 26/09/2014, 8:08

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei 3.

110/14, do deputado Talles Barreto (PTB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um(a) auxiliar nos veículos destinados ao transporte escolar no Estado.

O objetivo é otimizar o embarque e desembarque dos alunos que utilizam o serviço, bem como zelar pela segurança dos estudantes ao longo do percurso de suas residências até os respectivos estabelecimentos de ensino.

O projeto também determina que o auxiliar deverá ter idade superior a 21 anos, e prevê que o descumprimento do que dispõe poderá ocasionar multa no valor de R$ 3 mil.

“Acredita-se que a exigência de um auxiliar reduzirá demasiadamente a ocorrência de certas eventualidades indesejáveis, tais como a diminuição da probabilidade de atropelamentos, uma vez que as crianças serão conduzidas pelo auxiliar até a porta da escola”, afirma Talles Barreto, na justificativa da proposta.

“O auxiliar também será responsável pela checagem do uso do cinto de segurança dos passageiros, dentre outras responsabilidades”, completa.

Aprovado preliminarmente à publicação, o projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será avaliado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás Foto: Carlos Costa/Alego