Godoy elogia decisão da Câmara de Sorocaba revogar aumento de salário

PTB Notícias 5/01/2011, 18:00


O vereador Helio Godoy (PTB) considerou positiva a revogação do aumento de salário dos parlamentares de Sorocaba (SP), decidia em votação realizada nesta terça-feira (4/1).

Godoy observou que, diante da reação negativa da opinião pública, a revogação da medida se tornou imperativa.

“Fui o primeiro vereador a propor que a Câmara Municipal voltasse atrás na sua decisão.

Tão logo percebi que a medida não tinha sido bem aceita pela população, fiz o projeto, conversei com outros vereadores e propus ao presidente da Casa que se discutisse o assunto.

A proposta foi aceita pelo presidente Marinho Marte e apresentamos o projeto de forma coletiva, revogando a decisão anterior”, afirmou Godoy.

“Antes de elaborar o projeto, conversei com familiares, amigos, líderes de bairro, das comunidades da igreja e da sociedade e concluí que o melhor era revogarmos a lei aprovada em dezembro deixando tudo como antes”, acrescentou.

Sintonia com o povoPara Godoy, a decisão de voltar atrás na fixação dos subsídios com base nos salários dos deputados estaduais mostra que o Legislativo municipal “é o poder em maior sintonia com o sentimento popular”.

O parlamentar é taxativo: “Muito dificilmente outro poder agiria da mesma forma, voltando atrás em sua decisão, que era legal, para atender um apelo da população, como fizemos”.

O vereador lamenta, entretanto, que o debate sobre os subsídios dos parlamentares tenha se dado de modo nem sempre correto.

“Infelizmente, chegou a se dizer que os vereadores estavam aumentando seus próprios salários, o que não é verdade.

É preciso deixar claro, de uma vez por todas, que a medida só iria entrar em vigor em 2013, daqui a dois anos, portanto”, ressaltou.

“Pior que errar é persistir no erro.

Assim, fica definitivamente corrigido algo que foi malfeito e podemos voltar a discutir as questões relevantes para melhoria das condições da cidade e do povo sorocabano”, concluiu Godoy.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Poirtal Rede Bom Dia