Godoy propõe audiência para discutir transporte escolar em Uberaba (MG)

PTB Notícias 9/04/2012, 6:26

A possibilidade de implantação de um projeto de lei regulamentando o transporte escolar urbano em Uberaba (MG) integra a pauta de discussões de uma reunião pública que será realizada na Câmara, dia 12 de abril.

A iniciativa de levar o tema ao plenário da Casa é do vereador professor Godoy (PTB).

O petebista, que contribuiu para trazer à cidade o Sindicato dos Transportadores Escolares, agora defende a regulamentação da atividade para dar mais segurança aos profissionais do setor e aos clientes, ou seja, os alunos.

“O transporte coletivo, os serviços de mototáxi e táxi são regulamentados.

Por que não o transporte escolar?”, questiona Godoy.

Ele diz esperar que haja êxito na discussão para “tirarmos do evento uma carta protocolo para que possamos, em ação contínua, regulamentar a atividade”.

Outros temas, como dificuldades no credenciamento e na manutenção dos preços, bem como denúncia de transportadores rodando com excesso de passageiros, também integram a pauta da reunião, marcada para as 19h30.

Godoy diz que espera contar com a presença do prefeito Anderson Adauto (PMDB), do secretário de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento; representantes do Sindicato, dos pais e proprietários de veículo para o transporte escolar e do alunato, “que é quem na verdade acaba recebendo a prestação do serviço”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal JM Online