Goiana é um celeiro de empregos, afirma prefeito Fred Gadelha

PTB Notícias 24/06/2013, 17:43

Alunos do curso de ajustador mecânico, oferecido pela prefeitura de Goiana (PE) por meio da Agência de Desenvolvimento do município e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), participaram na última quarta-feira (19/6/2013) de uma cerimônia, no Cine Teatro Polytheama, para a entrega dos certificados de conclusão.

Vinte e seis alunos concluíram o curso que teve início no dia 20 de fevereiro e término no dia 17 de maio.

Oito deles já estão inseridos no mercado de trabalho, contratados pela Snef Engenharia, empresa francesa que presta serviços à Companhia Brasileira de Vidros Planos.

Compuseram a mesa o prefeito Fred Gadelha (PTB), a diretora da AD Goiana, Micheli Barreto, o professor do Senai Severino Ramos, a analista de Educação Profissional do Senai, Daniele Ribeiro, e como representante da Câmara Municipal, o vereador Renato Sandré.

Em seu discurso, Fred alertou que a hora é de abraçar esse novo momento que Goiana vem vivendo.

“Ainda temos tempo para formar o nosso pessoal para preencher esse leque de ofertas que está chegando à nossa cidade.

Goiana é um celeiro de empregos”, afirmou.

O prefeito petebista ainda acrescentou que os investimentos na qualificação profissional da população continuam.

“Teremos mais de 3000 vagas de cursos previstas para o segundo semestre de 2013″, adiantou.

Atualmente mais 900 pessoas estão fazendo cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura de Goiana em parceria com o Senac e o Senai.

Para Micheli, “as novas oportunidades que estão chegando à Goiana são para o povo goianense, mas para isso será necessário se capacitar”.

Estudantes da nova turma de ajustador mecânico e dos cursos de recepcionista em serviços de saúde e técnico de eletromecânica também prestigiaram o evento.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de GoianaFoto: Prefeitura de Goiana