Goiás: Deputado Marlúcio Pereira cobra agilidade da Saneago

PTB Notícias 10/03/2015, 6:58


Durante reunião com técnicos da Saneago, o deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB-GO) conheceu de perto como está o andamento das obras e projetos realizados pela estatal para a rede de água tratada em Aparecida de Goiânia.

Participaram da reunião o assessor da diretoria de expansão, Edson Melo; o diretor de expansão, Afreni Gonçalves, e o superintendente de Obras da Saneago, Ederson Ponciano Trevenzol.

Ao conhecer o mapa das obras, Marlúcio saiu satisfeito com as explicações.

De acordo com o superintendente de Obras, está previsto para este ano o término de mais uma etapa da rede de água tratada no município, o que vai atender centenas de bairros aparecidenses, levando água tratada para mais de 100 mil moradores.

Outra novidade apresentada pelos técnicos é que já foram liberados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) recursos na ordem de R$ 120 milhões destinados à construção da adutora, que vai trazer água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Governador Mauro Borges até Aparecida.

As obras já estão em fase de licitação e a previsão de conclusão é para 2017.

“Esta é uma notícia que aguardávamos com grande ansiedade porque esta obra vai garantir melhor abastecimento de água para Aparecida para os próximos anos”, ressaltou Marlúcio.

Ainda segundo o deputado, o governador Marconi Perillo (PSDB) também já autorizou ao secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Thiago Peixoto, que realize em Aparecida um seminário, que vai detalhar para a comunidade e lideranças políticas todo o cronograma de obras que o governo estadual está implementando no município, com foco no saneamento básico e infraestrutura.

A previsão do seminário é para meados de abril.

“Esta é mais uma demonstração de respeito e compromisso do governador com nossa cidade”, elogiou Marlúcio.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Diário de Aparecida Foto: Divulgação/Diário de Aparecida