Goiás: Deputado Marlúcio Pereira foca projetos de inclusão social

PTB Notícias 18/02/2015, 11:58

Apesar da área social ser o principal foco de Marlúcio Pereira (PTB-GO), o deputado também deve defender outras propostas, na Assembleia Legislativa de Goiás, que contemplam várias áreas, como lutar pela construção de novos colégios militares; implantação de novas agências do Vapt Vupt.

Ele também pretende elaborar projeto de medicamentos a custo zero para pensionistas, aposentados e impossibilitados de trabalhar, aumentar o número de beneficiários do Bolsa Universitária, elaborar projetos para treinamento dos agentes de saúde, criar projeto que aumente o percentual de repasse da receita do Estado à saúde nos municípios, buscar junto ao governo do Estado a criação dos centros regionais de saúde do trabalhador e batalhar pela construção de novos hospitais administrados por OS”s.

Marlúcio Pereira pretende defender uma política estadual de enfrentamento à epidemia do crack e ainda criar projeto que obrigue o Estado a assegurar pronto atendimento no tratamento de câncer, hemodiálise e em UTIs, lutar pela retomada e o fortalecimento da rede de políticas sociais, com mais investimentos do Estado e integração com os municípios.

O petebista vai cobrar alternativas para valorização dos servidores estaduais, como equilíbrio de salários e funções e propor a mudança do atual modelo carcerário, com a promoção de programas de reabilitação para os apenados e defender a valorização da cultura/história dos negros no Estado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás Foto: Divulgação/Alego