Goiás: Hildo participa da inauguração do galpão de reciclagem do IFRAI

PTB Notícias 1/12/2014, 7:43


Foi realizada na quinta-feira (27/11/2014) a inauguração do galpão do Instituto Franciscano Internacional (IFRAI) para o processamento de resíduos sólidos, com intuito de trazer dignidade para os catadores de materiais recicláveis de Águas Lindas de Goiás.

A solenidade contou com a presença de representantes do Corsap, da Funasa, órgão financiador do empreendimento, da ONG Recicle a Vida, da Rede de Cooperativas de matérias recicláveis do Distrito Federal e Entorno, do prefeito Hildo do Candango (PTB), do secretário municipal de Meio Ambiente, Lúcio Mauro, dos vereadores Giovanne Machado e Zezito Moura, entre outras personalidades do município.

Hildo do Candango destacou a importância do IFRAI no sentido de realizar as parcerias necessárias para que Águas Lindas atenda as exigências ambientais.

“Nós enquanto município, sabemos da importância, e através dos convênios celebrados daremos o suporte necessário para a realização do trabalho.

Vocês estão de parabéns por estarem recebendo uma estrutura grandiosa que trará dignidade a todos os catadores de nossa cidade”, disse o prefeito petebista.

O Instituto Franciscano Internacional é uma entidade incubadora que dará apoio a Cooperativa Brasil Ambiental, que tem como presidente Edeilton, juntamente com os cooperados, respondem pelas atividades dos resíduos sólidos do galpão.

“Estamos disponibilizando os recursos e elementos para os catadores.

O projeto não é do Frei Ivan, mas te todos os catadores.

Queremos trabalhar a consciência das novas gerações.

Agradeço as redes de ensino por terem disponibilizados os seus alunos, aos pais e professores.

O grande parceiro para execução do projeto são as crianças.

Elas receberão aqui dentro educação ambiental, onde a cada semestre será construída uma parceria com a rede de ensino do município, com as escolas particulares em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a de Educação e com a prefeitura, para que eles recebam uma vez a cada semestre a educação ambiental.

Águas Lindas será um referencial nesta área no futuro, mas que para esta verdade se torne realidade, devemos semear hoje na vida e no coração e nas mentes destas crianças que nos somos co-responsáveis pelo meio ambiente”, destacou Frei Ivan, presidente do instituto.

Ao final do encontro, foi servido o coquetel a todos os presentes.

A unidade passará a funcionar em sua plenitude nos próximos 10 dias.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás Foto: Divulgação/ASCOM