Goiás: PTB deve destacar as qualidades profissionais de Bittencourt

PTB Notícias 16/02/2016, 10:38

Em entrevista a uma emissora de rádio de Goiânia na segunda-feira, 15/02/2016, o deputado estadual Henrique Arantes (PTB-GO) voltou a enfatizar a articulação de Luiz Bittencourt (PTB) diante de nomes a caminho de definição para as eleições, como Iris Rezende (PMDB), Giuseppe Vecci (PSDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e também o delegado Waldir Soares – que deve trocar o tucanato por outra legenda.

O PTB, liderado pelo deputado federal Jovair Arantes, foi o primeiro partido a apresentar um nome para o processo eleitoral em Goiânia.

Para Henrique Arantes, foi muito importante a indicação de um candidato a prefeito ainda no ano passado.

O nome do engenheiro Luiz Bittencourt foi decidido em conjunto, durante reuniões do partido, ponderando-se as eleições como deputado federal e estadual (inclusive presidente da Assembleia Legislativa) e como candidato a prefeito de Goiânia em duas oportunidades na década de 1990.

“Acho que foi melhor termos nos manifestado primeiro”, disse Henrique, que lembrou a última eleição municipal, em Goiânia, quando a definição de candidatura do deputado Jovair aconteceu nas vésperas das convenções.

“Agora temos mais tempo para articular e preparar a campanha”, pontuou.

DiferencialNas palavras de Henrique Arantes, Luiz Bittencourt tem oferecido uma aula sobre pré-campanha.

Aos poucos, o engenheiro reuniu-se com diversos partidos políticos e já abriu diálogos com inúmeros segmentos organizados da Capital.

“Ele está obviamente mais maduro.

Saiu da política para se dedicar à administração da sua empresa.

Foi aí que ele cresceu bastante como empresário e agora volta mais sereno e realizado profissionalmente para a vida pública.

Isso é algo extremamente positivo”, avaliou.

Henrique Arantes lembrou que, nos últimos anos, o pré-candidato petebista fortaleceu seus conhecimentos em três áreas: na administrativa, no comando de sua empresa; na profissão como engenheiro; e na política, onde tem abertura para articulação tanto com o governo federal quanto com o estadual.

Segundo SemestreNas definições do deputado petebista, a partir do início da campanha eleitoral, no segundo semestre, o engenheiro deve incomodar os demais candidatos.

“Quando ele se posicionar na campanha eleitoral, mesmo com apenas 45 dias para isso, nos debates e na apresentação de propostas, o talento do “jogador” vai despontar naturalmente”, prenunciou Henrique Arantes.

A respeito da possibilidade de haver um segundo turno em Goiânia, o deputado estadual não visualizou Waldir Soares entre os dois primeiros e considerou uma disputa polarizada entre Bittencourt e Iris Rezende.

Ele reconheceu que o peemedebista é um nome forte em Goiânia, mas lembrou que ainda pesa sobre o peemedebista a corresponsabilidade sobre os problemas de Goiânia, ao apoiar a vitória da atual administração.

“Goiânia hoje está arrebentada.

O que a cidade precisa é engenharia.

Por isso eu vejo que o engenheiro Bittencourt chega em um bom momento.

Ele tem capacidade de colocar a cidade para funcionar.

É o que ele tem afirmado em suas reuniões e sei que isso ele realmente pode fazer”, pontuou Henrique.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Diário da Manhã Foto: Divulgação/Assessoria