Governadora do RS empossa Elói Guimarães na secretaria da Administração

PTB Notícias 29/01/2009, 15:38


A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, empossou nesta quinta-feira (29/01) o petebista e vereador Elói Guimarães como titular da secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, no Palácio Piratini.

Durante a cerimônia, a governadora destacou as conquistas fiscais do Estado e disse que o governo vai enfrentar a crise mundial com ações em benefício da manutenção de empregos:— Depois da crise, o mundo será diferente.

Não há a menor dúvida de que teremos que olhar, prever o futuro e antecipar que mundo será este.

Guimarães é advogado e procurador-geral do Município aposentado.

Foi secretário de Transportes de Porto Alegre e presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, onde exerceu oito mandatos consecutivos, além de ser é o primeiro suplente do senador Pedro Simon.

Até o final do ano passado, Elói presidia o Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul.

Yeda destacou que o novo secretário construiu sua biografia sobre as bases do ideário que vê na oportunidade de trabalho a forma de garantir a dignidade da pessoa.

— No momento em que se avizinham ameaças ao emprego, nada melhor do que trazer um trabalhista para mais perto do governo — declarou.

Para Guimarães, a secretaria da Administração e dos Recursos Humanos é a grande logística da gestão governamental e garantiu que vai dar continuidade ao trabalho da ex-secretária Maria Leonor Carpes.

Segundo Guimarães, ao longo de quatro décadas, déficits orçamentários haviam aniquilado a capacidade de investimentos do Estado, gerando distúrbios na máquina pública, como atraso na folha de pagamento do funcionalismo.

— O Estado caminhava para dificuldades intransponíveis.

Era preciso agir e reagir.

Isso foi feito — completou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do ClicRBS)