Governo Yeda e eleições 2008: pauta do 9º Seminário Estadual do PTB

PTB Notícias 26/05/2007, 10:33

A uma semana do 9º Seminário Estadual do PTB, que será realizado entre 1º e 3 de junho, em Capão da Canoa, os organizadores definiram a programação do evento, que contará com a presença de integrantes do Governo Yeda, plenárias das associações partidárias e convenções dos órgãos de ponta.

Com uma intensa agenda de atividades, os participantes receberão também orientações sobre legislação eleitoral e estratégias de campanha com vistas às eleições de 2008.

Na abertura do encontro, sexta-feira (1º), haverá pronunciamento do presidente estadual da sigla, vereador Elói Guimarães, apresentação do histórico recente da implementação do partido no Rio Grande pelo Instituto Solon Tavares, órgão de formação política.

No sábado pela manhã, o Governo Yeda Crusius estará presente no encontro.

No painel denominado “A visão do Governo Yeda”, os cerca de mil trabalhistas que são esperados no evento ouvirão palestras do presidente do Conselho de Comunicação do Governo, Carlos Crusius, do secretário da Fazenda, Aod Cunha, do secretário de Infra-estrutura e Logística, Daniel Andrade, e do secretário da Justiça e Desenvolvimento Social, Fernando Schüller.

À tarde, ocorrerão debates sobre diversos temas como as estratégias do partido 2007/2008, eleições majoritárias, eleições de vereadores, e a estrutura logística para as coordenadorias regionais do partido.

Além disso, serão painelistas os cientistas políticos Paulo Moura, que falará sobre a conjuntura política estadual, e Juliano Corbellini, que aborda a questão estratégica para as eleições majoritárias.

No domingo, acontecerão as convenções estaduais do PTB Mulher e da Juventude em eventos paralelos ao Seminário, além de reuniões com as associações de prefeitos, vereadores e coordenadores regionais.

Além do senador Sérgio Zambiasi, está prevista a participação do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson.

fonte: site do PTB – RS