Graça Amorim abre II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

PTB Notícias 28/06/2011, 7:12


Acontece hoje (28/06) e quarta-feira (29/06) no auditório do Atlantic City, em Teresina (PI), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que tem como tema “O compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”.

Durante o evento serão debatidos temas relevantes sobre o tema envelhecimento, analisando os avanços e desafios da política Nacional do Idoso, contribuindo para garantir sua efetivação.

A conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), administrada por Graça Amorim (PTB).

Graça Amorim, secretária da SEMTCAS, afirma que a conferência fortalece o compromisso dos diversos setores da sociedade e do poder público com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais no município de Teresina.

“Outro ponto chave da conferência é avaliar como está sendo implementada a Política Nacional do Idoso na nossa cidade e, ainda, sensibilizar a sociedade para o contexto de envelhecimento da população no nosso município”, afirma a secretária Graça Amorim.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus