Graça Amorim comenta projeto que institui Shopping Natureza, em Teresina

PTB Notícias 19/05/2010, 7:22


A exemplo do sucesso do projeto de inclusão produtiva realizada com as floristas que trabalham no Shopping Natureza, embaixo da ponte Juscelino Kubistchek, a Prefeitura de Teresina, administrada pelo petebista Elmano Ferrer, vai implantar projeto semelhante no espaço que fica embaixo da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França.

Para analisar o espaço, uma equipe da Prefeitura de Teresina formada pela secretária municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), Graça Amorim (PTB) e o secretário municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Valdemir Virgino, juntamente com profissionais que trabalham com venda de flores e artesanato visitaram o local para verificar a viabilidade do projeto.

Além de promover a geração de emprego e renda, segundo Graça Amorim, o projeto vai impedir que o local seja ocupado.

“Queremos prevenir que o principal cartão postal da cidade seja ocupado por pessoas que porventura podem se expor a situações de risco”, destaca a secretária.

Graça Amorim destaca que a idéia do Shopping Natureza é elogiada por pessoas de outros estados.

“É um projeto que está sendo copiado por diferentes estados que percebem a importância de transforma espaços ociosos em pontos turísticos e em locais de geração de renda”, completa.

Os técnicos da SEMAM que participaram da visita verificaram que o local é adequado para receber o projeto e que não oferece risco ao meio ambiente.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal 45 Graus