Graça Amorim destaca comissão para atender crianças e adolescentes

PTB Notícias 20/04/2010, 8:38


Vinte e um representantes de diversas instituições públicas discutiram ontem (19/04), na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) de Teresina a situação de doze crianças e adolescentes que moram na rua.

O objetivo principal da reunião era sensibilizar e buscar soluções de atendimento para esse público que possui alto grau de dependência química.

O encontro decidiu pela formação de uma comissão pró-atendimento que deve se reunir no próximo dia 28 de abril.

A comissão, que é formada por representante de cada uma das instituições que participou da reunião, terá poder de deliberação sobre a questão.

A secretária municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social, Graça Amorim (PTB) destaca a importância da união de poderes para a solução dos problemas.

“Essa reunião acenou para a possibilidade de solução para este problema através da atuação conjunta de enfrentamento ao usos de drogas pelas crianças e adolescentes”, diz Graça.

A comissão intersetorial, segundo ela, vai buscar recursos junto aos gestores para montar estrutura que atenda estes adolescentes.

A Procuradoria Regional do Trabalho vai realizar uma audiência entre estado e município para verificar a possibilidade de cooperação entre as duas instâncias.

“Vamos buscar uma parceria e ver em que pontos o Estado poderá auxiliar o poder público municipal”, disse a procuradora Regional do Trabalho Jeane Carvalho Araújo.

Participaram da reunião representantes de órgãos municipais ente eles a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de assistência social (SEMTCAS), Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Militar do Piauí, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselhos tutelares, Procuradoria Regional do Trabalho, 1ª Vara da Infância e da Juventude.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal TV Canal 13