Graça Amorim participa de capacitação de beneficiários do Bolsa Família

PTB Notícias 13/02/2009, 11:21


A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), Graça Amorim (PTB/PI), juntamente com representantes de todas as unidades de atendimento dos bairros participam nesta sexta (13/02) da reunião que implantará no Piauí o Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ).

A reunião acontece no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério do Desenvolvimento Social estarão em Teresina para implantar e esclarecer sobre o PlanSeQ, que foi criado para dar a oportunidade de emprego e renda para os beneficiários do Bolsa Família.

De acordo com Graça Amorim, em Teresina o Plano vai capacitar os beneficiários do Bolsa Família nas áreas de turismo e construção civil.

“São dois setores em plena ascensão e que irão precisar de pedreiros, pintores, mestres de obras, azulejistas, eletricistas, camareiros, cozinheiros, recepcionistas, garçons e muitas outras atividades”, enumera.

A secretária frisou que a participação não é obrigatória e que nenhuma família perderá o benefício se ficar de fora.

“As famílias não correm risco de ficarem sem o benefício se participarem do programa, mas vão estar perdendo uma excelente oportunidade de ganharem uma profissão e de serem inseridas no mercado percebendo um bom salário”, alerta Graça.

Os beneficiários poderão se cadastrar nos cursos de capacitação oferecidos pelo PlanSeQ nos Centros de Referência de Assistência Social de Teresina mais próximos de sua residência, no Sistema Nacional de Emprego (SINE) ou na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do CidadeVerde.

com)