Graça Amorim participa de mais uma “Manhã de Cidadania” em Ter

PTB Notícias 11/06/2011, 6:48

A Prefeitura de Teresina (PI) realiza neste sábado, 11/06, mais uma Manhã de Cidadania que acontecerá de 8h às 14h, na Escola Municipal Angelim, na Vila Irmã Dulce.

A estimativa é que participem cerca de 600 pessoas dos Residenciais Mário Covas, João Paulo, Teresa Cristina, do Parque Eliana, Vila do Buré e Loteamento Sete Estrelas, na Zona Sul de Teresina.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho Cidadania e Assistência Social – Semtcas e contribui com a comunidade que pode usufruir de serviços como expedição de título de eleitor, cartão do Bolsa Família, carteira de trabalho, certidão de nascimento, Identidade, além de passe livre do idoso e passe livre para pessoas com deficiência.

Graça Amorim (PTB), secretária da Semtcas, afirma que a realização dessas Manhãs de Cidadania é uma forma da Prefeitura de Teresina de articular o trabalho das diversas secretarias para beneficiar a comunidade.

“Nessas manhãs nós possibilitamos que a população consiga resolver as mais diversas questões num mesmo local e de maneira eficiente, proporcionando ainda momentos de lazer e educação para os adolescentes”, diz.

A Fundação Municipal de Saúde – FMS será parceira desta Manhã de Cidadania, com orientações para as crianças sobre o modo correto de escovar os dentes, além de oferecer um momento de prevenção com a aplicação de flúor.

Outra parceira será a Fundação Wall Ferraz que irá ministrar uma oficina de beleza e de arte em biscuit.

Haverá ainda uma sala lúdica para as crianças e uma sala de vivência dos idosos com uma seção de capoterapia.

Também serão ministradas palestras sobre DST- AIDS, sobre os serviços oferecidos nos CREAS além de um plantão do INSS e do Conselho Tutelar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 45 Graus