Graça Amorim propõe Seminário sobre situação de crianças abandonadas

PTB Notícias 15/04/2010, 7:53


A situação das crianças e adolescentes moradores de rua de Teresina será debatida nesta quinta-feira (15/04) no I Seminário sobre Situação de Crianças e Adolescentes Moradores de Rua.

O evento, que acontece durante toda a manhã no auditório do Edifício Paulo VI, é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social, administrada por Graça Amorim (PTB).

O Seminário tem como objetivo discutir e proporcionar conhecimentos a respeito de crianças e adolescentes que fazem das ruas a sua moradia.

Além deste seminário, a secretária do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social, Graça Amorim, convocou uma reunião no próximo dia 19 com órgãos municipais, Ministério Público, Juizado da Infância e do Adolescente, Procuradoria Regional do Trabalho, conselhos tutelares, Secretaria Estadual de Segurança entre outros órgãos para discutir, cada um dentro de sua área de trabalho, soluções para minimizar o problema na capital.

“Segundo o último relatório do Centro de referência Especializada de Assistência Social (CREAS), em Teresina existem 15 meninos moradores de rua.

É um problema do poder público e da sociedade.

Almejamos nesta reunião sair com soluções concretas para modificar este contexto”, destaca a secretária.

O I Seminário sobre Situação de Crianças e Adolescentes Moradores de Rua terá abertura às 8 h.

A primeira palestra “Moradia de Rua Ontem e Hoje”, será ministrada às 8h40 pelo técnico da secretaria Estadual de Educação, Francisco Ramos.

Às 10h será debatido o tema as “conseqüência do crack na vida do ser humano”, pelo Agente da Polícia Federal, José Carlos Morais Fontentele e às 11h10 a assessora da 2ª Vara da Infância e Juventude, Maria Lilá Castro Lopes de Carvalho vai explanar sobre a Legislação Anti-drogas.

Constam também na programação momento cultural e debates.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal TV Canal 13