Graça critica atuação da Prefeitura de Teresina (PI) na área de transporte

PTB Notícias 23/01/2014, 8:25

A Vereadora de Teresina (PI), Graça Amorim (PTB), caracterizou como um “espetáculo” a cerimônia realizada ontem (22/01) pela Prefeitura de Teresina para informar que vai lançar o edital de licitação do transporte coletivo e chamou atenção para três pontos que considera incoerentes: o aumento da passagem, a redução de linhas e ausência de obras de mobilidade urbana como os corredores de tráfego da integração.

“Esse show é, no mínimo, incoerente já que ao mesmo tempo que anunciam edital, vão reduzir as linhas de ônibus e aumentar o preço das passagens.

Isso sem falar nas obras dos corredores de tráfego da integração que nunca começaram, o que significa que o passageiro vai passar mais tempo esperando para deslocamento”, disparou a vereadora do PTB.

Graça Amorim considerou apressado o lançamento deste edital tendo em vista que está atrelado ao novo modelo de transporte coletivo de Teresina.

“Se estas obras necessitam de no mínimo dois anos para serem concluídas, por que fazer uma licitação apressada desta forma? É estranho! O ideal não seria que a licitação fosse lançada após os terminais de integração e as demais obras de mobilidade urbana estivessem concluídas?”, questionou.

A licitação da Concessão do Sistema de Transporte Urbano de Teresina foi lançada nesta quarta-feira, 22, ao meio dia, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), quando foi apresentado à imprensa o projeto do edital e a configuração do novo sistema de transporte público da capital.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do portal Cidade Verde