Graciela Nienov anuncia que PTB Mulher vai promover encontro para discutir candidaturas femininas

Agência Trabalhista de Notícias 26/06/2019, 9:23

Imagem Crédito: Divulgação

A presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, se reuniu na terça-feira (25) com a presidente do PTB Mulher de Goiás e prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly. Entre as pautas discutidas, ficou decidido a realização de encontro com as pré-candidatas às eleições municipais de 2020, com palestras que possam preparar e qualificar as mulheres para a campanha eleitoral.

No encontro, Nárcia Kelly relatou a dificuldade de incluir as mulheres na política e na atividade partidária. De acordo com ela, um dos motivos para a baixa participação feminina é a falta de empoderamento e a ausência das mulheres nos cargos de direção. A prefeita citou o município de Bela Vista como exemplo, e afirmou que o seu secretariado é composto com 50% de homens e 50% mulheres.

“Precisamos dar espaços para as mulheres e prepará-las muito tempo antes das eleições, pois elas precisam se sentir parte do processo”, frisou.

Graciela Nienov destacou a importância das redes sociais no pleito do ano que vem. Para a presidente, o PTB Mulher precisa se aperfeiçoar nas mídias sociais, pois a última eleição, na opinião de Graciela, revelou a grande influência que elas exercem atualmente na sociedade.

“O PTB Mulher Nacional já está se antecipando e montando um plano de trabalho sobre comunicação digital. Esse planejamento será disponibilizado aos estados e às mulheres petebistas, pois nosso objetivo é garantir os espaços e prepará-las para competir de igual para igual com os homens. Essa será nossa tarefa principal: dar segurança às nossas mulheres”, afirmou.