Graciela Nienov diz que as mulheres petebistas marcharão unidas com Cristiane Brasil pela vitória no Rio de Janeiro

PTB Notícias 19/09/2020, 13:38


Imagem

A presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, elogiou o Diretório Municipal do Rio de Janeiro por ter confirmado e protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (PTB-RJ) a candidatura da ex-deputada Cristiane Brasil ao cargo de prefeita da capital carioca. O PTB confirmou que a chapa do partido para as eleições 2020 terá Cristiane Brasil como prefeita e Fernando Bicudo como candidato a vice-prefeito. A definição aconteceu após reunião da executiva municipal do partido.

Para Graciela Nienov, a manutenção da candidatura de Cristiane Brasil representa uma sinalização de que o PTB não vai se dobrar às perseguições e tentativas de atingir quem está lutando contra o ativismo judicial e em apoio ao governo Bolsonaro e à pauta conservadora.

“Fiquei muito feliz com a decisão da Executiva Municipal do PTB do Rio de Janeiro em confirmar e protocolar a candidatura da minha amiga Cristiane Brasil para prefeita, em uma chapa junto com Fernando Bicudo. Está mais do que clara a perseguição que nossa companheira está sofrendo, presa de forma injusta com alegações frágeis e sem qualquer sentido. A prisão de Cristiane Brasil representa uma afronta aos seus direitos mais elementares, e não é mera coincidência isso acontecer com ela, pois é filha de Roberto Jefferson, um homem que vem lutando e denunciando os abusos do Poder Judiciário no Brasil”, disse Graciela.

Consultado pela imprensa, o advogado Fernando Neisser, especialista em direito eleitoral, diz que a prisão preventiva não representa qualquer tipo de impedimento na candidatura. Nesse caso, o próprio partido pode conduzir a campanha. “A legislação não impede que um candidato preso preventivamente possa até mesmo ser eleito. Ela só impõe restrições a quem tem condenações. Claro que a prisão preventiva impede a participação do candidato em atos. Mas não impede que o partido siga conduzindo a campanha eleitoral”, disse Neisser.

A presidente do PTB Mulher, Graciela Nienov, disse que o partido confia no potencial eleitoral da ex-deputada Cristiane Brasil, e que as mulheres petebistas vão se unir e trabalhar com afinco na campanha pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

“As mulheres petebistas confiam e apoiam a nossa companheira Cristiane Brasil. Estamos juntas com ela e vamos fazer tudo que pudermos nesta campanha para alcançar essa vitória no Rio de Janeiro. Sabemos da injustiça que ela está sofrendo, mas temos plena convicção de que ela sairá logo da cadeia e se juntará às leoas trabalhistas para denunciarmos nas ruas a perseguição que estamos sofrendo. Nós, petebistas, defendemos com afinco as nossas candidatas, e faremos do Rio uma de nossas principais trincheiras de luta. Vamos juntas com Cristiane Brasil e Roberto Jefferson conquistar a vitória e impedir que a esquerda conquiste a Prefeitura. Os defensores da família, dos valores cristãos e do amor à nossa pátria vencerão mais essa batalha”, finalizou Graciela Nienov.