Graciela Nienov é eleita coordenadora-geral do Comitê Partidário de Articulação Política de Juventude

Felipe Menezes - 4/02/2017, 17:52

Crédito: Divulgação

Imagem

Em reunião nesta sexta-feira (3) com o secretário nacional de Juventude, Assis Filho, e os representantes da juventude de 12 partidos da base aliada do governo e independentes, a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov, foi eleita coordenadora-geral do Comitê Partidário de Articulação Política de Juventude (CPAPJ). O colegiado não tem conotação ideológica e vai dialogar com os movimentos de acordo com a carta de princípios.

O comitê é formado pelas juventudes do DEM, PMDB, PP, PPS, PR, PRB, PSC, PSD, PSDB, PSDC, PTB e PV. Além de Graciela, a Mesa Diretora do CPAPJ é composta por mais três membros: Samuel Oliveira (PSC), subcoordenador; Ronie Lobato (PSDB), secretário-geral; e Alexandre Almeida (DEM), subsecretário. O mandato é de dois anos.

“O objetivo é oportunizar o empoderamento dos atores, para que eles exerçam o controle social, que é o instrumento para o exercício pleno da democracia”, explicou o secretário Assis Filho.

Após ser eleita, a petebista Graciela Nienov agradeceu aos 12 representantes de juventude partidária pelo voto de confiança para coordenar o CPAPJ, e disse que o comitê vai dedicar-se com afinco às mudanças pelas quais passam a juventude brasileira. Para Graciela, os jovens são primordiais na construção da democracia.

“O jovem não é apenas o futuro da nação, mas também o seu presente. Mas, para que isso de fato se concretize, precisamos nos mobilizar com persistência para inseri-lo nesse processo de discussão pluripartidária e de construção de políticas públicas, convocando à responsabilidade e à participação. E o CPAPJ será o meio para que possamos identificar os seus anseios e, assim, implementarmos ações que visam garantir seus direitos. Cabe a nós fazermos com que a juventude assuma o seu protagonismo de agente transformador da sociedade. Porque assim, o jovem ajudará o Brasil a se tornar uma pátria cada vez melhor, mais justa e próspera”, afirmou a presidente da JPTB.

Além da criação e da posse dos membros do Comitê Partidário de Articulação Política de Juventude (CPAPJ), a reunião também tratou das ações e dos programas desenvolvidos pela Secretaria Nacional de Juventude e a manifestação de apoio à atual gestão da pasta.